segunda-feira, 30 de março de 2009

O objectivo do Nutrimodulation Cooking

Como conciliar sabores antigos de tantas memórias com a velocidade exigida à vida actual e ser ainda capaz de fazer as escolhas acertadas para optimizar o potencial de saúde no acto / arte de confeccionar as refeições?

Onde encontrar informação fiável sobre alimentos, ingredientes, aditivos, técnicas de cozinhar?

Quais são as regras de cozinhar saudável?

E receitas culinárias saudáveis, e truques de cozinha para usar e saber tirar o melhor partido de alimentos menos usuais na nossa tradição culinária?

Foi para responder a muitas e repetidas questões como estas, tantas vezes ouvidas nas nossas consultas de nutrição que decidimos criar este espaço web Nutrimodulation cooking.

Imagina-mo-lo como um complemento às consultas Nutrimodulation® em espaço aberto para o qual convidamos todos os interessados a estabelecer uma plataforma onde se cruzem, com vantagens mútuas produtores, distribuidores e consumidores de alimentação saudável.

2 comentários:

  1. Boa noite!!
    Tenho 34 anos, e desde os meus 13 anos que sofro da vesícula. E desde essa idade que não como bolos, ovos, chocolates, leite, picantes, enchidos,...
    Mersmo assim tenho, por ano ,muitas crises de vesícula se exagero a comer côcô, ou avelâs (desde que não seja a comer moderadamente); etc, etc,...
    Gostaria de saber receitas e alimentos que não fazem mal à vesícula.
    Muito obrigada pela vossa atenção!
    Com os melhores cumprimentos,

    Carla Sofia

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Sofia,
    Antes de mais, tem de saber exactamente o que se passa com a sua vesicula, para só depois retirar os alimentos que a prejudicam. E para isso é melhor contactar um médico.

    Pelo que me diz já identificou alguns, mas muitas vezes esses não são os verdadeiros culpados. Existe um teste sanguineo, designado teste de intolerancia alimentar A200, que identifica quais os alimentos que a prejudicam e que poderão contribuir para esse mal estar.
    A parte mais importante é entender e conhecer a causa, e só depois ter os cuidados alimentares.

    ResponderEliminar