domingo, 10 de maio de 2009
Qualidade dos alimentos
Os bons chefs de cozinha sabem a importância que a correcta selecção dos alimentos pode trazer às suas obras de arte culinárias, e por isso seguimos algumas das suas regras:
- Prefira alimentos da época: só desta forma vai conseguir obter aquele sabor tão especial, que só os alimentos na altura certa possuem.
- Os congelados aqui podem ter muitas vantagens, pois os legumes são colhidos no momento certo e rapidamente congelados. Desta forma podemos ter alimentos mais nutritivos. Podemos ainda consumir fora da época sem detrimento da qualidade e sabor. Tenha atenção aos rótulos, pois alguns dos legumes ou frutas congeladas têm aditivos, ou outros ingredientes que os vão tornar menos saudáveis. Se está a comprar feijão-verde congelado, o único ingrediente que deve estar mencionado, deve ser o próprio feijão-verde!
- Prefira frutas e legumes de produtores locais: são colhidos mais tarde, o que significa que são mais ricos do ponto de vista nutricional (uma fruta colhida “no ponto” tem mais vitaminas que uma fruta colhida verde que amadurece fora da árvore). Alem disso, está a incentivar a economia local, ao mesmo tempo que ajuda o ambiente, pois diminui a necessidade de transporte.
- Conheça a origem dos alimentos: uma carne de um animal criado ao ar livre vai ter uma composição nutricional e sabor diferente, que a de um animal criado em espaços fechados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário